Mutti Coach | DESCOBERTAS dialogadas!!!
adolescentes, coach, teencoach
860
post-template-default,single,single-post,postid-860,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-15.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Você está pronto para mudança?

Palavras comovem, atitudes convencem!!!!

 

 

Começo este texto te fazendo três perguntas:

  • Você está disposto a contagiar os que estão ao seu redor e servir de inspiração às pessoas?
  • Você se vê capaz de fazer escolhas, entre as várias possibilidades ou opções que lhe são apresentadas, identificando as emoções que estas despertam em você?
  • Você se automotiva, segue em frente mesmo diante das frustrações e desilusões e consegue fazer mudanças de dentro para fora?

Se sim, Parabéns!!!! Você encontrou o seu ponto de equilíbrio e, naturalmente, envolve as pessoas que te cercam, num clima de positivismo e busca de uma constante melhoria por meio da sua capacidade de controlar impulsos, de canalizar emoções para situações adequadas, de praticar a gratidão e de motivar as pessoas, além de outras qualidades que o ajudam a encorajar outros indivíduos.

Controlar as emoções e sentimentos mesmo diante de tantas adversidades, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo, pode ser considerado com um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional, mas não é tão fácil assim.

Entretanto, muitas pessoas têm dificuldade de lidar com isso. Sentem-se inseguras, com medo e ainda acham que jamais conseguirão este ponto de equilíbrio. A mudança eficaz acontece de dentro para fora e possibilita a abertura da nossa mente para novas maneiras de pensar, para novas ideias e para encontrarmos novas formas de fazer.

Acredite! Se você ainda não conseguiu ao ler este texto estará mais empoderado ainda para realizar a mudança de dentro para fora. Você consegue sim.!!!!

Como eu mudo????

Primeiro é preciso ter o desejo de mudar. Mudar é se colocar em outro lugar, é se deslocar, é modificar, transformar, dispor de outro modo, é ter uma nova atitude no lugar da que você vem tendo ou seja, é substituir o que você tem hoje, que você não quer mais, por algo diferente, renovador, transformador da sua vida. Mudar é aprender apagar da memória velhos paradigmas, é APRENDER a APRENDER, é ter senso de urgência e ter compromisso com SUA evolução pessoal.

Porém, não se esqueça! É impossível alguém aprender aquilo que acha que já sabe[1]

Um outro ponto relevante para a mudança é ser flexível diante do novo, do diferente. Então comece a agir, a praticar e experimentar. Comece a fazer acontecer as mudanças, tomar as decisões e botar o bloco na rua!!!!

Como fazer isso acontecer?

Pensa comigo: se eu sei e não faço, ainda é não saber fazer! Muitos de nós tenta mudar algumas situações em nossas vidas, mas o nosso lado racional é tão forte que não conseguimos chegar ao que desejamos.

Para chegar a um pensamento produtivo é imprescindível que inicie com o não julgamento. Aqui não precisa ir longe, comece de dentro para fora, ou seja, não julgue se o que você fez está certo ou errado, se fez pelo impulso, se a ação foi rápida demais, porém reflita sobre essas atitudes ou pensamentos. Se elas agregarão algo em você a ponto de tirar você de uma situação indesejável.

O importante é liberar o pensamento para receber vários estímulos diferentes e uma quantidade de ideias significativas que, certamente transformarão sua vida.

E porque não começar imediatamente?

Abra sua mente e utilize esses novos conhecimentos para desafiar-se. Comece visitando lugares que você não está habituado, fale e faça diferente do que está acostumado e, mais do que isso, tire proveito da diversidade que vai encontrar pela frente devido as mudanças de atitudes e pensamentos que fará parte de você quando começar a mudar de dentro para fora!

Exercite o não julgamento e celebre com as pessoas que convive as conquistas com base nas novas ações que tiver. E, melhor do que isso, junto das pessoas que você gosta de conviver.

 

O que fazer???

Dica de ouro da coach:

Esteja 100% presente. Já, aqui e agora! Perceba o mundo e sua vida de uma nova maneira!

Aqui, como sugestão, alguns caminhos para inovar e mudar de dentro para fora:

 

Misture-se! Seja híbrido!

Experimente-se! Crie! Coloque a mão na massa!

Compartilhe-se! Faça um remix! Mude de lado! Altere o volume da vida!

Emocione-se! Seja como os girassóis que procuram a luz do Sol todos os dias!

E finalmente…

Vire-se e Junte-se! Como os girassóis que em dias nublados viram-se uns para os outros buscando a energia de cada um. Não ficam murchinhos, nem de cabeça baixa…olham uns para os outros…erguidos, lindos!

 

Depois me conte!!!! Vou adorar conhecer como foram os seus dias de girassol!


[1]
Epíteto

Sem comentários

Postar um comentário