Método Formal e Informal (8 a 13 anos)
Esta faixa etária já está madura o suficiente para participar de um processo formal de Coaching,
com sessões estruturadas, sequenciadas. Num ambiente especialmente preparado para aumentar os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o KidCoach) em parceria com o cliente (a criança) com a participação dos pais / responsáveis.
A criança dos 8 aos 13 anos também poderá se beneficiar da abordagem de Coaching informal conduzida pelos pais. Todas as sessões com acompanhamento, aplicação da técnica, aprendizados e novas ações. (ver Coaching para pais )
O método trabalha com:
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Ciências do Comportamento – Teoria Cognitiva Comportamental, Gestalterapia, Psicanálise e Psicologia Positiva
Filosofia
Psicologia – com foco em desenvolvimento e aprendizagem
Neurociências
- Aconselhamento;
- Fornece soluções;
- Trata;
- Julga;
- Sugere
- Não faz pelo coachee
- Orienta os pais, cuidadores e professores;
- Proporciona a possibilidade de reflexões por meio de boas perguntas;
- Instiga novas visões;
- Gera autocomprometimento;
- Foca no futuro;
- Utiliza ferramental próprio para crianças e jovens;
- Fornece técnicas e ferramentas para os pais, cuidadores e professores;
- Não toma partido;
- Media processos;
- Está preparado) para lidar com a dinâmica familiar específica para cada criança ou jovem, sem considerar que isso ou aquilo é certo ou errado;
- Tem interesse, lê e estuda sobre comportamento humano.
– Maior autoconfiança
– Automotivação e compromisso com sua rotina
– Grande senso de conquista e resolução de problemas
– Melhor relacionamento com pais, irmãos e amigos
– Maior aceitação e tolerância no convívio com os outros
– Senso de pertencimento sentindo-se amados e gratos
– Melhor entendimento sobre si, seus pensamentos, sentimentos e atitudes
– Técnicas simples para lidar com as próprias emoções e dificuldades em seu dia a dia.
– Melhor relacionamento com as crianças e jovens as quais estão sob sua responsabilidade;
– Mudança na percepção sobre a criança e o jovem, seus potenciais, dores e suas possibilidades;
– Maior autoconfiança em suas habilidades como pais, cuidadores e educadores;
– Aumento de autoconhecimento e, consequentemente, melhor entendimento dos seus sentimentos e emoções;
– Autocontrole frente às situações de estresse;
– Segurança para lidar com situações de birra, descontrole, alimentação, bullying estudo, relacionamentos e outros;
– Técnicas práticas e facilmente aplicáveis para auxiliar seus filhos, netos, sobrinhos e alunos a lidarem com suas emoções e sentimentos.